terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CONTEÚDO DE BIOLOGIA - 1º ANO - CEOT

CONTEÚDO DE BIOLOGIA- 1º ANO
PROFª Luciane Cantalice

Iª UNIDADE

1. Introdução a Biologia
2. Características gerais dos seres vivos
3. Níveis de organização dos seres vivos
4. Composição química: Compostos Orgânicos e inorgânicos

IIª UNIDADE

5. Organização Celular(Célula procariótica e eucariótica)
6. Estudo da membrana celular
7. Estudo do citoplasma

IIIª UNIDADE

8. Núcleo – Ácidos Nucléicos
9. Divisão Celular – Mitose e Meiose
10. Introdução a Histologia
• Origem e formação dos tecidos animais

IVª UNIDADE

11. Histologia Animal
• Tecidos Epiteliais
• Tecidos Conjuntivos
• Tecidos Sanguíneos
• Tecidos Musculares
• Tecidos Nervosos

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde! Meu nome é Claudia e terminei o colégio há 26 anos atrás e como pretendo fazer faculdade de enfermagem, preciso aprender os conceitos básicos de biologia. Mas não lembro nada e sei que muita coisa mudou. Será que você poderia me indicar um livro? Me falaram do Biologia Essencial da Sônia Lopes e Fundamentos da Biologia Moderna do Amabis. Qual é o melhor para o meu caso? Agradeço de coração se você puder me ajudar.

Luciane Cantalice disse...

Olá Cláudia,
Pra você que pretende ter uma visão mais geral da Biologia, te indico Sônia Lopes,a linguagem e o conteúdo é mais simples.Amabis é Martho é um excelente livro,considero um dos melhores,porém ele é mais complexo.Para o seu caso,conceitos básicos,o de Sônia Lopes resolve.
Qualquer dúvida estou por aqui.
Abraços,Luciane Cantalice